Bandeiras do Mandato

Em seu mandato, o deputado Helder Salomão defende quatro bandeiras prioritárias: Pequenos Negócios, Educação, Municipalismo e Assistência Social. Esses temas são defendidos pelo parlamentar em todas as suas frentes de atuação, dentro de fora da Câmara Federal.

Pequenos Negócios

“Gerar oportunidades para os pequenos negócios se desenvolverem é o mesmo que gerar oportunidades para o crescimento do país e das pessoas. Isso porque são as micro e as pequenas empresas e os empreendedores individuais os grandes responsáveis pelo desenvolvimento local através da geração de empregos e da inclusão social. Vivi essa experiência quando fui prefeito de Cariacica e me apaixonei pela causa. Desde então, defendo este segmento e continuo com esta bandeira na Câmara Federal.” 

Hospital Geral de Cariacica

“Há muitos anos que a população de Cariacica tem como pleito a construção de um hospital na cidade. E este desejo, este sonho está prestes a se tornar realidade. O governo do Estado anunciou que o processo para inicio das obras do Hospital Geral de Cariacica está em andamento, e eu, desde o inicio do meu mandato de deputado federal estou atuando na articulação para liberação de recursos para apoiar na obra desse importante equipamento de saúde pública.  O Hospital Geral de Cariacica é uma necessidade para o Espírito Santo”.

Educação

“A educação é a senha para a cidadania, é a garantia de um futuro melhor. Nenhum país será justo e democrático se não garantir o acesso de todos à educação de qualidade. No Brasil, o nosso grande desafio é a concretização do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê a implementação de vinte metas fundamentais para melhorar a qualidade do ensino e traçarmos um futuro mais promissor para o nosso país. Sou professor, e por ter consciência da importância da educação e de suas necessidades, tenho essa bandeira como prioritária no nosso mandato.”

Municipalismo

“A Constituição Federal consagrou o protagonismo dos municípios na federação brasileira. Por isso, precisamos trabalhar para fortalecer os municípios, que são os maiores prestadores de serviço do nosso país. Fui prefeito por oito anos e conheço de perto essa realidade de dificuldades e os desafios que enfretam as cidades brasileiras. Ao longo da minha trajetória política, tenho defendido as bandeiras municipalistas e atuado em sintonia com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e com outras entidades municipalistas que trabalham verdadeiramente para fortalecer os municípios brasileiros. Na Câmara Federal apoio e defendo os interesses dos municípios do Brasil.”

Assistência Social

“A Política Pública de Assistência Social é um grande avanço no Brasil. Com o fortalecimento dos serviços socioassistenciais, a população brasileira que se encontra em situação de vulnerabilidade social, passou a contar com atendimentos em equipamentos públicos específicos, bem como a receber informações e direcionamentos para outras áreas às quais têm direitos. Dessa forma, equipes trabalham as questões de inclusão social na base, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, resgatando a autoestima dos usuários, bem como incentivando o protagonismo de suas vidas.” Por isso, atuo na Câmara Federal para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social.