Caravana Lula pelo Brasil passa pelo Espírito Santo

Lula em ato público em Vitória/ES

O ex-presidente Lula esteve no Espírito Santo nos últimos dias 04 e 05 com sua caravana que está percorrendo o Brasil.

A visita ao território capixaba começou com um grande ato público na praça Costa Pereira no centro da Capital. Lula chegou ao local do evento, onde um mar de gente o aguardava, acompanhado pelo deputado federal Helder Salomão (PT-ES), que iniciou a atividade resgatando que “o ex-presidente Lula, em 2003, liberou mais de R$ 400 milhões de royalties do petróleo para que nosso Estado pudesse salvar suas contas”.

“Lula foi o presidente que mais deu dignidade ao povo brasileiro”, deputado Helder Salomão

Ovacionado pela multidão vermelha, Lula discursou sobre sua gestão, suas prioridades e compromissos com o povo brasileiro. Destacou a importância que tem a educação ao declarar que “educação não é gasto, é investimento”, e defendeu o protagonismo feminino afirmando que “ a mulher não deve depender de ninguém”.

Auditório do Ifes de Cariacica, um dos 300 construídos na gestão de Lula presidente

Na terça-feira, 05, o líder petista visitou as instalações do Instituto Federal do Espírito Santo campus Cariacica. A unidade é uma das 300 construídas durante seu mandato de presidente da República, mesma época em que Helder Salomão foi prefeito da cidade.

O ex-presidente e sua comitiva visitaram as instalações do instituto e, em seguida, falou para um auditório lotado, com pessoas acomodadas pelo chão. Por muitas vezes pode-se ouvir o público se manifestar cantando jingles usados por Lula em suas campanhas.

O deputado Helder Salomão registrou a importância da vinda de Lula ao Espírito Santo, e resgatou como foi a conquista da instalação do Ifes em Cariacica. “Eu era o prefeito e busquei muito o instituto. Sabia que seria importante ofertar educação técnica de qualidade para estudantes de Cariacica e das cidades vizinhas. Batalhamos muito para conseguir o terreno, item mais difícil, mas deu tudo certo. Hoje temos a estrutura funcionando, com alunos que respeitam e valorizam o que ele representa, com meninos e meninas tendo a oportunidade de realizar seus sonhos”, finalizou o ex-prefeito Helder.

Por volta das 12h30, a caravana Lula pelo Brasil se despediu da Grande Vitória e seguiu viagem rumo ao Rio de Janeiro.