Começa uma jornada de luta e esperança!

Pra voltar a sonhar, Lula livre!

Começa uma jornada de luta e esperança!

CARTA À MILITÂNCIA PETISTA

Com o propósito de devolver aos militantes do Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo a esperança e o sonho de uma sociedade mais justa e de oportunidades para todos e todas, criamos, em 2017, o movimento político PRA VOLTAR A SONHAR.

Ao longo desses dois anos, realizamos um amplo debate com a militância, unimos esforços de vários grupos internos do partido para que juntos pudéssemos repensar o PT capixaba, torná-lo mais democrático e transparente, reconectá-lo aos movimentos sociais e às lutas do povo. Lançamos nossa chapa 411 PRA VOLTAR A SONHAR, LULA LIVRE!, rumo ao 7º Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores e escolhemos o companheiro HELDER SALOMÃO PARA SER NOSSO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO PT DO ESPÍRITO SANTO.

O PT tem sido alvo de ataques da direita e da ultradireita, sobretudo após o golpe que derrubou Dilma Rousseff da Presidência da República, em 2016. De lá para cá, foram retirados direitos trabalhistas e sociais e agora há uma grande ameaça à aposentadoria dos mais pobres, com a Reforma da Previdência. Para enfrentar tanto retrocesso, precisamos de um partido unificado em torno de princípios, das causas populares e não apenas voltado para interesses de grupos políticos internos.

O sonho precisa ser grande! E a união também.

REENCANTAR A MILITÂNCIA E DEVOLVER AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS A ESPERANÇA E O ORGULHO DE SER PETISTA É O NOSSO OBJETIVO. São grandes os nossos desafios: fortalecer o PT, os movimentos sociais e consolidar uma frente democrática e popular com todas as forças progressistas. É juntando gente que vamos derrotar o governo fascista de Bolsonaro, ampliar a campanha Lula Livre no Espirito Santo, no Brasil e no mundo e devolver a liberdade ao ex-presidente Lula.

O PT é o nosso maior patrimônio e está mais vivo do que nunca, apesar de todas as tentativas de criminalizá-lo e destruí-lo. POR ISSO, CONVIDAMOS VOCÊ PARA CAMINHAR JUNTO CONOSCO NESTA JORNADA DE ESPERANÇA. O partido precisa de uma direção estadual que esteja à altura dos desafios da política do Espírito Santo. Pedimos o seu apoio para nossa chapa 411 – PRA VOLTAR A SONHAR, LULA LIVRE! para eleger o nosso candidato à presidência HELDER SALOMÃO.

NOSSO COMPROMISSOS

 UNIFICAR o partido fazendo uma gestão para TODOS OS FILIADOS E FILIADAS, e não para grupos políticos;
 REENCANTAR a militância e devolver aos filiados a esperança e o orgulho de ser petista;
 Fortalecer a DEMOCRACIA, respeitando as diferenças e dando transparência as decisões internas.
 Promover a FORMAÇÃO permanente de filiados e dirigentes;
 Estimular o surgimento de NOVAS LIDERANÇAS e a participação da juventude, mulheres, negros, LGBT’s, indígenas e demais segmentos dos movimentos sociais e nas instâncias partidárias, reconectando assim o partindo com os MOVIMENTOS SOCIAIS;
 Construir política de ALIANÇAS com partidos e forças sociais do campo democrático e popular;
 Garantir a presença da direção estadual nos MUNÍCIPIOS DO INTERIOR do estado;
 Reconstruir o PROTAGONISMO do PT na política estadual;
 Elaborar um Projeto DEMOCRÁTICO E POPULAR para o Espírito Santo, apoiando a construção de planos para os municípios prioritários de forma a potencializar as candidaturas para as eleições 2020 e 2022

 

Vamos fortalecer o PT capixaba juntando gente, movimentos e lutas PRA VOLTAR A SONHAR!

Saudações petistas!

COORDENAÇÃO DO CAMPO POLÍTICO PRA VOLTAR A SONHAR
– Iriny Lopes – Articulação da Esquerda
– Perly Cipriano – Democracia e Participação
– Mauro Resende – Democracia Socialista
– Lourência Riani – Coletivo de Petistas
– Helder Salomão – Resistência Socialista