Deputado Helder destina mais de R$ 2 milhões para hospitais filantrópicos capixabas

Deputado Helder durante abertura do 27º Congresso Nacional dos Hospitais Filantrópicos

O deputado federal Helder Salomão (PT-ES), participou na manhã desta terça-feira (15), em Brasília, da abertura do 27º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que discute nesta edição A crise no Brasil: para onde vamos?

Com a grande responsabilidade de atender pacientes transplantados e em tratamento oncológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil, as Santas Casas e os hospitais filantrópicos têm grande contribuição no atendimento à saúde pública. E para conseguir garantir os atendimentos com qualidade, necessita firmar parcerias e de investimentos garantam o funcionamento das instituições.

O deputado Helder reconhece a importância das entidades para a população capixaba e, em menos de três anos de mandato na Câmara Federal, destinou mais de R$ 2,9 milhões em recursos de emendas parlamentares para a Santa Casa de Misericórdia do Espírito Santo, Hospital Maternidade Arthur Gerhardt de Domingos Martins, Hospital Rita de Cássia de Barra de São Francisco, Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, Hospital Padre Máximo de Venda Nova do Imigrante, Hospital Evangélico de Vila Velha, Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) de Vitória, Hospital Maternidade São José de Colatina, Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, Hospital São Camilo de Aracruz e Hospital Nossa Senhora da Penha de Santa Leopoldina.

De acordo com o parlamentar, sem investimento as entidades filantrópicas não conseguem cumprir seu papel pela saúde pública. “As instituições filantrópicas são de grande importância para a saúde pública e precisam receber investimentos para se manterem em funcionamento. Destinei emendas e assim farei enquanto durar o meu mandato”, declarou Helder.