Deputado Helder participa de encontro municipalista em Brasília

Deputado Helder durante lançamento do IV EMDS em Brasília

Deputado Helder durante lançamento do IV EMDS em Brasília

Envolvido com as causas municipalistas, o deputado federal Helder Salomão participou na tarde desta terça-feira (04), em Brasília, do lançamento Regional Preparatório para o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS).

O evento é uma promoção da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com o Sebrae, e tem como objetivo tratar sobre sustentabilidade urbana no país.

Convidado para uma saudação, o parlamentar destacou a importância do evento para os gestores municipais. “Mais uma vez a FNP e o Sebrae estão de parabéns pela realização deste evento. É sempre uma alegria participar e uma felicidade ainda maior ter sido um dos idealizadores de um projeto bem-sucedido como este. O EMDS é uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento da gestão municipal”, declarou o deputado.

No período de 2010 a 2012, o deputado foi vice-presidente da FNP para Assuntos da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual, época em que foi prefeito da cidade capixaba de Cariacica. Por entender a importância que um encontro desse porte tem para os municípios, foi um dos idealizadores do EMDS.

Quando prefeito, Salomão se dedicou ao desenvolvimento local abrindo espaço para os pequenos negócios, iniciativa que lhe rendeu no ano de 2010, o prêmio de Prefeito Empreendedor do Brasil pelo Sebrae. Nos anos seguintes recebeu 17 prêmios. Com base na sua experiência como administrador municipal, o parlamentar defende na Câmara dos Deputados as oportunidades e melhores condições para os municípios brasileiros.

Durante o encontro serão discutidos os projetos da FNP para aprimoramento da gestão municipal, são eles: “Apoio ao Desenvolvimento de projetos de Modernização da Administração Tributária (PMAT) com foco no g100”; “Tópicos em Parcerias Público-Privadas” e “Apoio ao Desenvolvimento de Projetos de Ruas Completas” estão entre as iniciativas que serão apresentadas.

A quarta edição do EMDS acontecerá de 24 a 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF, e terá como tema central: “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.