Deputado Helder Salomão destina R$ 2,3 milhões para os municípios da Região Centro-Oeste

Deputado Helder Salomão em atuação na Câmara Federal

Deputado Helder Salomão em atuação na Câmara Federal

Em apoio ao fortalecimento dos municípios capixabas, além de defender as questões municipalistas em Brasília, o deputado federal Helder Salomão (PT-ES) destinou importantes recursos para 43 municípios capixabas.

Desde que assumiu seu mandato, Salomão já indicou R$ 2,3 milhões de suas emendas parlamentares individuais para serem investidas em agricultura, pavimentação de ruas, serviços socioassistenciais, saúde e esporte nos municípios de Governador Lindenberg, Rio Bananal, Vila Valério, Marilândia e Linhares.

Como conhecedor das dificuldades enfrentadas pelos municípios, o deputado Helder, que já foi prefeito, defende a importância da causa municipalista. “Nosso mandato tem compromisso com os municípios capixabas. Além dos recursos de emendas parlamentares, estamos em Brasília lutando pelos interesses das cidades do nosso Estado. No momento, a maior luta é no sentido de exigir que o Governo Federal revogue a Instrução Normativa que permite a importação de café do Vietnã, o que trará consequências muito negativas para os cafeicultores capixabas”, finalizou Helder.

Com frequência o parlamentar e sua equipe realizam reuniões em cidades e distritos do interior disponibilizando o mandato, discutindo destinação de emendas, conhecendo os problemas locais e ouvindo os anseios da população.

A iniciativa de estar presente tem como objetivo a aproximação e a abertura de um canal de conversa com as lideranças. “Estamos dialogando com diversas cidades capixabas. Ao todo já visitamos 47 municípios e trabalhamos para construir o Mandato Presente em todas as regiões do Espírito Santo”, explicou Helder.

Texto: Flávia Pinheiro

Foto: Arquivo Câmara dos Deputados