Deputado Helder Salomão faz palestra sobre as reformas em Ibatiba

Deputado Helder Salomão em palestra no Ifes de Ibatiba

Deputado Helder Salomão em palestra no Ifes de Ibatiba

O deputado federal Helder Salomão (PT-ES) esteve no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Ibatiba, onde ministrou palestra sobre as mudanças propostas pelas reformas Trabalhista e da Previdência.

O convite partiu do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica no campus Ibatiba, com o objetivo de promover uma discussão sobre as alterações propostas pelo governo federal, na legislação trabalhista e previdenciária.

O deputado, que compôs a Comissão da Reforma Trabalhista da Câmara Federal, e votou contra a reforma trabalhista, já se posicionou contrário a reforma da Previdência, apresentou aos presentes os prejuízos que as reformas trarão para a população brasileira.

“O governo está atendendo aos interesses de um pequeno grupo e quem vai pagar a conta é a população. Já votei contra a terceirização e a reforma Trabalhista e vou votar contra a reforma da Previdência. Precisamos nos manter mobilizados contra esses absurdos”, enfatizou Helder.

Participaram do debate representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibatiba, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Profissional, Básica e Tecnológica – Seção Ifes, Coordenação do escritório local do Incaper, secretários municipais de Administração e Educação de Ibatiba, alunos e servidores do Ifes.

Ao final da palestra, o deputado informou que apresentou uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para o Instituto adquirir equipamentos de informática para o campus, e também destinou R$ 450 mil para a prefeitura da cidade comprar uma patrulha mecanizada.