Deputado Helder visita municípios do norte do Estado

Deputado Helder em reunião no Assentamento Vale da Vitória, São Mateus

Deputado Helder em reunião no Assentamento Vale da Vitória, São Mateus

O mandato do deputado federal Helder Salomão esteve presente em sete municípios do norte do Espírito Santo no último fim de semana. Na sexta (09), o parlamentar e sua equipe cumpriram agendas em São Mateus, Pinheiros, Montanha, Mucurici e Ponto Belo. Já no sábado (10), as atividades foram em Montanha, Boa Esperança e Barra de São Francisco.

A primeira parada foi em São Mateus, no assentamento Vale da Vitória, onde durante a visita o deputado pode conhecer o funcionamento da comunidade e como eles se organizam economicamente por meio da exportação de café. Ainda na zona rural de São Mateus, Salomão e equipe visitaram a escola agrícola da região. Seguindo viagem, realizou palestra sobre a reforma da Previdência em Pinheiros e reuniões em Montanha e ponto Belo.

Palestra sobre reforma da Previdência em Pinheiros

Palestra sobre reforma da Previdência em Pinheiros

Em Mucurici, o deputado entregou uma empilhadeira para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ASMUC), adquirida com os R$ 100 mil em recursos de sua emenda parlamentar. A presidente da associação, Mirani dos Santos, agradeceu muito ao deputado. “Em 2015, quando o deputado esteve em nosso município, nós fizemos esse pedido e ele disse que iria nos atender. Hoje estamos aqui recebendo esse equipamento que será de grande importância para nosso trabalho. Só tenho a agradecer ao deputado pelo compromisso com nossa associação e com nossa cidade”, comemorou Mirani.

Ainda na sexta-feira, o deputado Helder realizou palestra sobre a reforma da Previdência em Pinheiros.

O sábado foi dia de reunião e palestra sobre as reformas Política e da Previdência em Montanha, reunião em Boa Esperança e a ordenação episcopal do Monsenhor Edvalter, em Barra de São Francisco.

Bispo Edvalter

Bispo Edvalter

O parlamentar fez uma avaliação muito positiva das agendas realizadas no norte capixaba. “Foi uma viagem muito produtiva. Visitei instituições, realizei palestras, conversei com lideranças, entreguei uma empilhadeira adquirida com minha emenda parlamentar e tive a oportunidade de participar da ordenação do bispo Edvalter em Barra de São Francisco. Só consigo fazer política desta forma, perto das pessoas escutando as necessidades de cada localidade”, destacou Helder.