Deputado participa de pré-congresso dos professores em Cariacica

Deputado Helder Salomão no pré-congresso dos professores em Cariacica

O encontro aconteceu na Matrix Hall em Cariacica e contou com a participação de professores da rede municipal e estadual de Cariacica, Viana e Vila Velha.

“Foi muito bom reencontrar amigos e colegas de profissão no pré-congresso de professores em Cariacica. A experiência da sala de aula foi fundamental na minha vida. A escola é o espaço onde ensinamos e aprendemos todos os dias.
Só sei fazer política olhando nos olhos das pessoas. Assim, ouvimos sugestões melhoramos a cada dia mais nossa atuação. Vamos seguir trabalhando e acreditando”, destacou Helder Salomão.

Receptividade calorosa dos colegas de profissão.

Quando foi prefeito de Cariacica, a área que mais recebeu investimentos no governo Helder foi a educação. “Construímos e reformamos 70 escolas, ampliamos a oferta de vagas de 28 para 43 mil alunos, implantamos o plano de carreira para os profissionais da educação, nossos alunos tinham uniformes novos todos os anos e a merenda nas escolas eram de muita qualidade. Investir em educação sempre foi nossa prioridade”, frisou Helder.

Na Câmara Federal, a atuação do parlamentar capixaba não é diferente. Educação é uma das principais bandeiras do mandato do seu mandato. “Nesses dois anos e dez meses estamos fazendo vários debates e sempre defendendo os interesses da categoria. Me posicionei contra a terceirização, contra a reforma trabalhista e sou totalmente contra a reforma da Previdência, a proposta apresentada pelo governo é muito ruim para os professores”, esclareceu.

Outra importante ação do mandato do deputado Helder foi a aprovação do Projeto de Lei nº 6498/16, que insere a Pedagogia da Alternância na Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB. “A aprovação do Projeto na Comissão de Educação é uma vitória para todas as escolas que adotam a Pedagogia da Alternância e contribuirá para difundir e expandir esta experiência para outras regiões. Também será importante para sensibilizar governos estaduais que não reconhecem esta estratégia pedagógica, comemorou o deputado Helder.