Helder: “Eu votei contra esse absurdo chamado reforma da Previdência”

Plenário da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10), por 379 a 131, o texto principal da reforma da Previdência (PEC 06/2019), sob protestos e votos contrários dos parlamentares do PT que afirmam que a proposta é cruel.

Registro do voto contra a reforma da Previdência

O deputado federal Helder Salomão (PT-ES), registrou seu voto contra a matéria argumentando que a matéria “é uma das maiores crueldades que eu já vi”. Ainda segundo Helder, “quando aqueles que estão sendo enganados com a propaganda do governo e da grande mídia se derem conta da crueldade desta reforma da Previdência, vão se arrepender amargamente de terem apoiado a ‘Nova Previdência’.

A previsão feita pelo parlamentar capixaba se refere aos prejuízos que a proposta apresentada por Bolsonaro e aprovada pela maioria dos deputados, impõe à população, principalmente às mulheres e aos mais pobres. “Essa matéria foi aprovada após compra de votos com liberação de emendas parlamentares apenas para atender aos anseios de banqueiros, grandes empresários e aqueles que não considera a população mais pobre, por isso a penalização dessas pessoas”, afirmou Salomão após da votação.

O deputado Helder denunciou a negociação entre o Palácio do Planalto e a Câmara Federal da liberação de bilhões de reais em recursos públicos, bem como oferta de cargos públicos para conseguir os votos necessários para aprovação da reforma no plenário.

O texto que passou no plenário da Câmara modifica as regras dos benefícios da seguridade social afetando, sobretudo, o período para se usufruir do direito à aposentadoria, ampliando para 40 anos de contribuição o período para se aposentar com a integralidade do salário.