Helder: “São os pequenos negócios os grandes geradores de renda no Brasil”

Deputado Helder Salomão em evento na Bahia

Pela segunda vez consecutiva o deputado federal Helder Salomão (PT-ES) participou em Ilhéus, Bahia, do Congresso Norte Nordeste da Pequena Empresa, que neste ano realizou sua 10ª edição abordando o tema O empreendedorismo com desenvolvimento sustentável.

O parlamentar capixaba é uma referência no que se refere ao desenvolvimento local devido a sua experiência de sucesso como prefeito de Cariacica, cidade que administrou por dois mandatos e que vivenciou a transformação econômica e a inclusão social por meio do retorno nas oportunidades geradas para as micro e pequenas empresas.

Em sua palestra Helder Salomão abordou o tema “Empreendedorismo na gestão pública e políticas de apoio aos pequenos negócios”, destacando a importância do empreendedor na sociedade, e da sua contribuição para o desenvolvimento da economia do Brasil. “Quando fui prefeito pude vivenciar a força que têm os pequenos negócios, como eles são indispensáveis para o crescimento de um município. Eu apoio as micro e pequenas empresas”, afirmou o palestrante.

Para o parlamentar, “são os pequenos negócios os grandes geradores de renda no Brasil”, devido ao grande número de postos de trabalho que abrem no mercado. E para que isso continue acontecendo e interferindo positivamente na economia do país, o governo precisa dar condições para o segmento se estabelecer e desenvolver.

O evento foi realizado pela Associação das Micros e Pequenas Empresas da Bahia (Ampesba), e contou com as presenças de estudantes, empresários, empreendedores de todo Brasil, autoridades, uma caravana do Espírito Santo.