Hospital Geral de Cariacica terá novo edital para construção

Reunião entre o governador Renato Casagrande e a bancada capixaba.

Em reunião com parlamentares da bancada capixaba no Congresso Nacional na manhã desta segunda-feira (11), o governador Renato Casagrande discutiu a agenda de assuntos de interesse do Espírito Santo a serem tratados com o Governo Federal, e também sobre o cancelamento do edital para construção do Hospital Geral de Cariacica.

O governador explicou aos deputados e senadores que foi preciso o cancelamento do edital lançado pelo governo anterior, pois uma das normas para utilização do recurso de R$ 74 milhões, em emenda parlamentar, que já foram repassados para o governo estadual para ser investido na obra do hospital, não foi cumprida.

Um dos critérios para utilização da vultosa emenda articulada pelo deputado federal Helder Salomão (PT-ES), é submeter o projeto do novo hospital a avaliação da Caixa Econômica Federal (CEF).

Com a regularização dos tramites, o novo edital para construção do Hospital Geral de Cariacica deve sair ainda no primeiro semestre de 2019.

“O recurso para a obra desse hospital foi a minha primeira articulação com a bancada capixaba quatro anos atrás. É uma obra de extrema importância para o povo capixaba e, agora, vai sair do papel. É um sonho que vai virar realidade.”, declarou o deputado Helder Salomão.