Mais de 800 lideranças participaram da prestação de contas do deputado Helder Salomão

“Prestamos conta porque primamos pela transparência”, deputado Helder Salomão

Casa cheia com lideranças de todo estado no evento que aconteceu na Matrix Hall em Campo Grande, Cariacica.

Sábado, 25 de novembro, mais de 800 pessoas, entre lideranças políticas e sociedade civil, marcaram presença na terceira prestação de contas do deputado federal Helder Salomão (PT-ES). O evento já tem data fixa no calendário do mandato, pois como diz o parlamentar capixaba “precisamos dar transparência a todos os nossos atos.”

Casa cheia para ouvir o deputado Helder Salomão

E foi em um clima de muita animação que Helder Salomão recebeu os participantes e as lideranças políticas que prestigiaram o evento.

Recepção do evento

A prestação de contas teve início com uma análise de conjuntura que deu destaque à reforma da Previdência apresentada pelo presidente Temer e defendida por seus aliados. “Não podemos aceitar que acabem com a aposentadoria do trabalhador”, afirmou o deputado.

Apresentação das ações do mandato

Seguindo a programação, veio a boa notícia: R$ 53 milhões em recursos de emendas parlamentares indicados para municípios do Espírito Santo, 30 projetos de lei apresentados, mais de 50 cidades visitadas pelo mandato além da participação do deputado na articulação de ações importantes para a população, como exemplo a Comissão que trata da obra de duplicação da BR-101 trecho capixaba.

As lideranças presentes reforçaram a importância da atuação de Helder Salomão. Resgataram o que foi feito pela cidade de Cariacica no período em que Helder foi prefeito, quando foi Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e agora atuando na Câmara Federal. A ex-ministra Iriny Lopes pontuou que “é isso que a gente precisa no parlamento: de coragem, de firmeza, transparência, garra e vontade de trabalhar”.

Para o deputado, é fundamental atuar com proximidade dando ao cidadão a oportunidade de participar do mandato. “Não sei fazer política só no gabinete, pois é nas ruas, mantendo o diálogo com as pessoas que conheço as necessidades da população, das localidades, e tenho condições de atuar em favor delas”, defendeu Salomão.

Este foi o terceiro evento promovido pelo mandato com o objetivo de prestar contas do trabalho realizado no Poder Legislativo. A cada ano registrou-se um público maior e mais interessado nas ações do mandato. “Foi muito bom finalizar a atividade de casa cheia. Isso nos dá mais esperança na atividade política e confirma que estamos no caminho certo. Pois só vamos conseguir mudar o cenário atual quando a população assumir seu papel cidadão. Estou muito feliz”, finalizou o deputado Helder ao deixar o local do evento.