Parlamentares se reúnem para discutir veto ao Refis para MPE

reunião sobre o veto ao Refis para MPE

Reunião de parlamentares e do Sebrae sobre o veto ao Refis para MPE

A Frente parlamentar da Micro e Pequena Empresa, o Sebrae Nacional e demais representantes do segmento estiveram reunidos nesta quarta-feira (14), para reforçar a articulação pela derrubada do veto do presidente Michel Temer ao Refis para os pequenos negócios.

Os participantes discutiram estratégias para garantir a entrada em pauta, na próxima reunião do Congresso Nacional, do veto e, assim, viabilizar a sua derrubada, tendo em vista que não há entendimento que justifique o impedimento das micro e pequenas empresas de renegociarem suas dívidas com o governo federal.

O Sebrae vem negociando com o governo a derrubada do veto e está conseguindo mudar a opinião do Ministério da Fazenda, concomitante a este trabalho, a Frente Parlamentar, além de auxiliar na pressão, buscará junto às bancadas partidárias, apoio para a garantia do quórum no dia da reunião e os votos para a derrubada.

“Temos pressa para votar este veto, as MPEs não podem continuar esperando uma decisão. Há uma grande quantidade de empresas em situação difícil, e sem o Refis, ficará insustentável, podendo representar mais 2 milhões de desempregados”, ponderou o deputado Helder.

O veto ainda não tem previsão de constar da pauta do Congresso, a Frente Parlamentar e o Sebrae temem que sem a pressão destes congressistas, a matéria só venha a ser apreciada em 23 de abril, o que representa um período maior de dificuldades para os empreendedores que precisam negociar com o governo.