Plenário decide nesta quarta-feira (02) se Temer será julgado pelo Supremo

“Temer tem que ser julgado pelo STF”, Helder Salomão

Está marcado para daqui a algumas horas o início da votação da denúncia contra o presidente ilegítimo Michael Temer, mas para que a sessão ocorra, a base do governo precisa colocar quórum no plenário.

Desde o início do processo, o deputado Helder Salomão tem se posicionado de forma clara: “VOU VOTAR CONTRA O ARQUIVAMENTO DA DENÚNCIA. Defendo que o ilegítimo Temer seja afastado, investigado e julgado pelo STF e que o próximo presidente do Brasil seja eleito de forma direta”, afirmou Helder.

Ainda de acordo com o deputado, o governo Temer passou de todos os limites para comprar votos dos deputados. “Temer e sua turma compraram deputados com cargos, emendas parlamentares e alguns jantares. O povo precisa se manter mobilizado, pois nesse momento eles têm maioria de votos para o arquivamento da denúncia”, destacou Helder.

Ainda segundo o parlamentar capixaba, esta semana Temer foi ao extremo ao negociar com a bancada ruralista da Câmara. “Esse governo ilegítimo tem enganado a população dizendo que a Previdência está quebrada. Mas esta semana, para obter votos da bancada ruralista, Temer anunciou um parcelamento de 15 anos para dívidas em atraso da contribuição do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural para beneficiar os grandes agricultores”, frisou Helder.

Atitudes como estas mostram o que realmente quer esse governo que chegou ao poder através de um golpe institucional. “É vergonhoso o que esse governo tem feito para se manter no poder. Os capixabas vão lembrar que no início do ano, a bancada capixaba se reuniu com o governo federal para tentar renegociar as dívidas dos pequenos agricultores do Espírito Santo que sofreram com a crise hídrica no Estado. Infelizmente, na ocasião não obtivemos sucesso. Agora, para nossa revolta, Temer anuncia refinanciamento de dívidas de grandes agricultores em troca de voto para permanecer no poder. Isso é muito grave e revoltante!”, finalizou o deputado.