PT lança Plano de Emprego e Renda

PT lança plano para gerar emprego para o trabalhador brasileiro

O Partido dos Trabalhadores lançou recentemente o Plano Emergencial de Emprego e Renda, com o objetivo de contribuir para a retomada do crescimento econômico do Brasil.

O programa foi desenvolvido em parceria com a Fundação Perseu Abramo com a finalidade de impulsionar a criação de postos de trabalho para o povo, através do programa Empregos Já.

A falta de habilidade do atual governo tem piorado a situação econômica do país, aumentado o índice de desemprego, situação que gera impactos diretos em outras áreas, como a segurança pública, por exemplo.

Enquanto esteve à frente da Presidência do Brasil, um dos pontos chaves do governo petista foi a geração de emprego e distribuição de renda para a população, principalmente entre os mais pobres e miseráveis.

A gestão focada na oportunidade resultou em 23 milhões de vagas de empregos formais, situação que tirou 36 milhões de grasileiros e brasileiras da pobreza extrema.

O objetivo do programa é gerar 3 milhões de ocupações para os desempregados que não estejam recebendo seguro-desemprego, utilizando critérios que priorizem pessoas em situação de vulnerabilidade.

A estimativa é que o custo anual seja de R$ 18 bilhões, ou 0,3% do PIB, correspondente ao pagamento de um salário mínimo, mais valetransporte e alimentação a cada um dos participantes.