Seminário discute situação dos pequenos agricultores no País

“É preciso lutar pelos espaços, direitos e garantias de restabelecimento da democracia e espaços para todos”, deputado Helder Salomão

Os pequenos agricultores do Espírito Santo estiveram reunidos em Vitória por dois dias – 6 e 7 de outubro -, para discutir os desafios do campo e a relação com a cidade durante o I Seminário do Movimento dos Pequenos Agricultores.

O deputado federal Helder Salomão (PT-ES) participou da abertura do encontro como palestrante, debatendo com os participantes a conjuntura nacional e as particularidades que envolvem os trabalhadores rurais. “Eu sou filho de pequenos agricultores e conheço de perto as dificuldades que o pessoal do campo encontra. Precisamos discutir muito sobre as mudanças que o atual governo vem fazendo e resistir, pois ele não está preocupado com os pequenos, ele está apenas para atender aos interesses dos grandes ruralistas”, declarou Salomão.

O seminário contou com análise da atual conjuntura da luta camponesa realizada por Frei Sérgio Gorgen, que é militante dos movimentos sociais do campo.

De acordo com o movimento dos pequenos agricultores, o evento foi organizado com a finalidade de organizar a luta em defesa do segmento.