Vitória sedia evento sobre a micro e pequena empresa

“Sigo atuante na Câmara Federal em defesa dos pequenos negócios”, deputado Helder Salomão

Recentemente Vitória sediou o XVII Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa (XVII Enampe), e o deputado federal Helder Salomão (PT-ES), apoiador do segmento, participou dos dois dias de atividades: um na capital capixaba e o outro no interior, na cidade de Santa Leopoldina.

O encontro reuniu lideranças do movimento nacional, representando entidades de todas as regiões do país que participaram de palestras e discutiram a micro e pequena empresa no cenário econômico atual.

Os temas escolhidos e os cases apresentados mostraram, uma vez mais, a importância da micro e pequena empresa, como realidade empresarial e agente de desenvolvimento.

O deputado Helder fez uma explanação sobre a importância dos pequenos negócios e apresentou sua atuação na Câmara Federal em favor do segmento. “Desde que cheguei à Casa, em 2015, e fui logo me envolvendo nas comissões e frentes parlamentares referentes ao tema dos pequenos negócios. Atuei com firmeza na comissão Especial que discutiu as alterações no Supersimples e continuo defendendo as melhorias”, afirmou o deputado.

Em Santa Leopoldina

Ainda em sua fala, Salomão citou como exemplo de desenvolvimento, a cidade de Cariacica que durante a sua gestão criou oportunidades e condições para as micro e pequenas empresas, bem como tornou a cidade atraente para os investidores. “Durante os oito anos em que fui prefeito de Cariacica tive os pequenos negócios como parceiros para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Criei mecanismos que possibilitaram a eles consolidação e crescimento, consequentemente emprego e renda e aquecimento econômico. O gestor municipal precisa ter um olhar sensível para os empreendedores”, declarou o parlamentar.

O segundo dia de atividade foi em Santa Leopoldina, onde o prefeito Vavá, grande incentivador do empreendedorismo recebeu os participantes.