Capixaba Bento Venturim é o novo presidente do Fundo Garantidor do Cooperativismo

Posse do FGCoop em Brasília

Posse do presidente do  FGCoop, Bento Venturim, em Brasília

O deputado federal Helder Salomão prestigiou a solenidade de posse do presidente do Sicoob Central no Espírito Santo, Bento Venturim, como presidente do Conselho Administrativo do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), realizada na noite da última terça-feira (14), em Brasília.

O novo presidente do FGCoop, que tem vasta experiência no ramo do cooperativismo, foi escolhido para presidir, até 2019, o Fundo criado há dois anos com a finalidade de preservar o patrimônio financeiro dos correntistas,  poupadores e investidores do Sicoob. Venturim Tem como prioridade dar continuidade à promoção a esta instituição que responde às necessidades das cooperativas e dos associados.

De acordo com Venturim, “O Fundo foi criado para assegurar a saúde financeira e a credibilidade do setor, e vamos zelar, junto com os demais conselheiros, para que ele continue desempenhando esta função tão bem como vem fazendo até agora. Para isso, será essencial atuar com transparência e eficácia no monitoramento e na gestão de riscos”. Venturim destacou, também, que o FGCoop promove segurança para o crescimento do número de associados e o fortalecimento das instituições por meio do estimulo a depósitos e aplicações nas cooperativas.

Para o deputado Helder, defensor do cooperativismo, “a presença do capixaba Bento Venturim na presidência do FGCoop, fortalece o cooperativismo do Espírito Santo no cenário nacional.”

 

Texto: Flávia Pinheiro

Foto: Sicoob