Comissão externa da Câmara Federal debate obras na BR 101 em Cariacica

Deputado Helder coordenando mesa de debates sobre a BR 101

Deputado Helder coordenando mesa de debates sobre a BR 101

As interferências provocadas pelas obras da rodovia BR 101 foram discutidas na noite da última segunda-feira entre moradores de Cariacica e Viana, e representantes da concessionária Eco101 – empresa responsável pelas obras – e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sob a coordenação do deputado federal Helder Salomão.

Público participante do debate sobre as obras da BR 101

Público participante do debate sobre as obras da BR 101

O parlamentar capixaba, que é membro da Comissão Externa de Fiscalização da Concessionária Eco101, proponente do Fórum de Debates, cobrou celeridade da ANTT nos reparos da via do Contorno de Vitória. “Hoje o nosso Contorno apresenta muitos riscos aos usuários, do jeito que está não tem como ficar. Atualmente os motoristas estão usando apenas uma pista por causa das péssimas condições da outra via. Sendo assim, peço a ANTT que leve nossa solicitação e que esse problema seja resolvido o mais rápido possível”, cobrou Helder Salomão.

Os moradores de Cariacica e Viana também fizeram vários questionamentos aos representantes da Eco101 e ANTT. Entre as demandas mais citadas, estiveram solicitações de passarelas, resolução de desnível de asfalto e construção de viadutos.

Todo material do Fórum de Debates será protocolado na Comissão Externa da Câmara e encaminhado para a Agência Nacional de Transporte Terrestre.