Comissão discute a duplicação da BR 101 em Fundão

Debate sobre a duplicação da BR 101 em Fundão

Debate sobre a duplicação da BR 101 em Fundão

Os moradores de Fundão lotaram o plenário da Câmara Municipal na tarde da última segunda-feira (13), para um Fórum promovido pela Comissão Externa de Fiscalização da concessionária Eco101 da Câmara Federal, com o objetivo de debater os impactos que as obras de duplicação da rodovia BR 101 trarão para o município.

A principal reivindicação da comunidade foi que a duplicação não passasse por dentro da cidade, pleito que foi atendido pela Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT.

De acordo com o deputado federal Helder Salomão, membro da comissão, esses fóruns tem um papel importante na duplicação da BR. “Estamos realizando debates como esses em várias cidades do estado. Essa obra vai trazer muitos benefícios, mas pela sua grandeza também terá muitos impactos para as comunidades, por isso precisamos ouvir a população e tentar chegar a um consenso. Saímos daqui satisfeitos com os encaminhamentos e certos de que foi feita a vontade do povo”, ressaltou Helder.

No próximo dia 20 é a vez dos moradores de Cariacica debaterem a duplicação da BR 101. O fórum será realizado na Câmara de Vereadores da cidade a partir das 19 horas.