Deputado apresenta projeto para barrar privatização de portos e hidrovias

Navio cargueiro

O deputado federal Helder Salomão (PT-ES), a fim de impedir que o governo federal entregue para o capital internacional empresas estratégicas para o desenvolvimento do Brasil, apresentou nesta terça-feira (06), Projeto de Decreto Legislativo 883/2018,  para sustar o Decreto nº 9.265, que dispõe sobre a inclusão da Companhia Docas do Maranhão no Programa Nacional de Desestatização, para sua extinção.

A companhia é responsável pelo controle das mais importantes hidrovias do País, portos do norte brasileiro que são fundamentais para o escoamento da produção do interior do Brasil.

Para o deputado, o governo pretende, novamente, entregar o patrimônio do povo brasileiro ao mercado internacional de forma açodada e sem discussão.

“Não podemos permitir que todo o patrimônio do povo brasileiro, em áreas estratégicas para o desenvolvimento e para a integração nacional, seja entregue ou extinto sem a devida discussão e participação dos legítimos representantes do povo, os parlamentares”, justificou Helder.