Deputado Helder participa de eventos com ministro da Educação no ES

Deputado Helder durante o 10º Encontro de Prefeitos em Vitória (800x600)                               Deputado Helder durante o 10º Encontro de Prefeitos em Vitória

Na última sexta-feira (26), o deputado federal Helder Salomão teve duas importantes agendas sobre a educação brasileira, na Região Metropolitana capixaba: o 10º Encontro de Prefeitos, em Vitória e a inauguração da expansão do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Guarapari.

Pela manhã, o parlamentar participou do Encontro de Prefeitos com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, cujo objetivo foi capacitar gestores municipais sobre a aprovação de recursos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Plano de Ação Articulada (PAR).

No período da tarde foi a vez de entregar, a milhares de alunos, a expansão do Campus do Ifes de Guarapari. Um projeto arrojado, com investimento do Governo Federal em mais de quatro mil metros quadrados de área que abriga laboratórios, biblioteca, miniauditório, salas de aulas entre outros.

Inauguração da expansão do Ifes de Guarapari (800x600)                                  Inauguração da expansão do Ifes de Guarapari

Para o deputado Helder, que é professor e tem a Educação como uma de suas bandeiras no Congresso Nacional, os dois eventos realizados no Estado foram muito significantes. “As duas agendas de hoje foram muito importantes para os nossos alunos. A capacitação oferecida aos gestores tem muito valor, pois é preciso saber lidar com os sistemas para ter condições de utilizar os recursos disponíveis. E a inauguração da expansão do Ifes é algo super! Ampliar uma área que oferece, gratuitamente, com qualidade exemplar, educação profissional, gerando oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, é honrar o compromisso de educar e preparar,” afirmou o parlamentar.