Deputado Helder realiza agendas no Norte capixaba

Professor Luiz Favelo, deputado Helder, professora Simone Batista e a mediadora Robertha Reis

“A educação é a senha para mudar nosso país”, disse o deputado federal Helder Salomão (PT-ES) durante a I Jornada Universitária Enfrentando Desafios, realizada nesta segunda-feira (22), no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) de São Mateus.

A jornada, uma iniciativa do coletivo Enfrente, tratou o tema “A educação em tempos de resistência”, uma abordagem relacionada ao momento atual do país, que vive o desmonte, o retrocesso e a desvalorização da educação.

Para o parlamentar, que é professor e atuou 18 anos em sala de aula, “é inaceitável a forma como o atual governo destrata a educação, o saber, a formação, chegando ao ponto de declarar que não quer que estudantes discutam política”.

Reunião com militantes de movimentos sociais

Ainda na cidade de São Mateus, Helder Salomão se reuniu com militantes de movimentos sociais da região, encontro que discutiu os malefícios da reforma da Previdência, principalmente os pontos que afetam os trabalhadores e trabalhadoras rurais e os bastidores do Congresso Nacional. “Nós defendemos mudanças na Previdência, mas nunca dessa forma que desmonta a seguridade no país e gera tantos danos para a população”, afirmou o deputado.

Reunião com lideranças de Jaguaré

Já no caminho de volta para Cariacica, o congressita parou em Jaguaré para uma reunião com lideranças da cidade. A reforma da Previdência foi o assunto mais falado, com muitas dívidas e posições contrárias por parte dos participantes.