Deputado Helder visita Iconha e Alfredo Chaves nesta sexta-feira (31)

Visita a Alfredo Chaves, região com ponte derrubada

Na última sexta-feira (31), o deputado federal Helder Salomão visitou os municípios de Iconha e Alfredo Chaves, duas cidades capixabas fortemente afetadas pelas chuvas do mês de janeiro. Em ambas as águas passaram e deixaram um rastro de destruição.

Iconha

A visita começou por Iconha, um dos munícipios mais afetados. A cena na cidade é de reconstrução. O resultado da solidariedade pode ser visto no pátio da Associação dos Caminhoneiros do Sul do Espírito Santo (Ascames), local utilizado para organização das doações que chegaram de todo o Espírito Santo para os desabrigados e desalojados.

Doações para os desabrigados e desalojados

Em reunião com o prefeito de Iconha, João Paganini, o deputado Helder informou sobre o aumento no recurso de emenda parlamentar que está destinando para a cidade. “Diante dessa tragédia, pedi para recalcularem os valores das emendas que vou destinar para as cidades afetadas. Vou priorizá-las”, afirmou o parlamentar.

Ainda na prefeitura, Helder Salomão se colocou à disposição para ajudar nas articulações e busca de recursos para os municípios.

Seguindo viagem o deputado foi a Alfredo Chaves. Lá reuniu-se com o prefeito Fernando Lafayette e visitou algumas áreas destruídas na região como uma das pontes derrubadas.

A Escola Família Agrícola de Alfredo Chaves também foi visitada. Marcas da altura que a água chegou estão nas paredes e os livros que puderam ser salvos estão sobre as mesas.

Alfredo Chaves também está na lista de prioridades do deputado para receber emendas cujos valores serão divulgados em breve.

“A minha visita é, em primeiro lugar, em solidariedade aos prefeitos e aos moradores. O que vimos provoca emoções fortes. E no mais, viemos informar sobre os recursos do nosso mandato via emenda parlamentar que estamos recalculando para destinar, bem como nos colocando à disposição para o que pudermos fazer para colaborar com a reconstrução das cidades”, declarou o deputado Helder.