Deputado realiza palestra sobre pequenos negócios em Guarapari

A importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento local foi o tema da palestra ministrada pelo deputado federal Helder Salomão, na noite da última quarta-feira (20), em Guarapari.

                        WhatsApp-Image-20160721 (1) WhatsApp-Image-20160721

O parlamentar, que há muitos anos defende a bandeira das micro e pequenas empresas, apresentou dados que mostram a influência desse segmento para o crescimento econômico e social das cidades. Explicou que o incentivo aos pequenos negócios amplia a geração de emprego e renda e movimentam a economia nacional.

Durante sua explanação, o parlamentar usou como exemplo a cidade de Cariacica onde foi prefeito por dois mandatos. O município sofreu uma transformação depois que as portas se abriram para os micro e pequenos empreendedores. Se tornou referência nacional e, no período de oito anos, o então prefeito recebeu 16 prêmios – nacionais e estaduais – relacionados aos pequenos negócios.

De acordo com o deputado, “os empreendedores são ouro para uma cidade”, por isso é preciso dar importância a eles. “É preciso trabalhar com foco. Não fizemos mágica em Cariacica, apenas valorizamos a força dos pequenos negócios e a exploramos positivamente. Governar é transforma sonhos em realidade e nós conseguimos transformar a realidade de Cariacica”, encerrou o deputado.

Na oportunidade de sua passagem por Guarapari, o deputado Helder participou de uma reunião com lideranças locais sobre as ações de seu mandato.