Empreendedorismo e direitos humanos na agenda do deputado Helder nesta segunda-feira (15)

Lançamento da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa na Ales

O deputado federal Helder Salomão (PT-ES) está no Estado nesta segunda-feira (15), e cumpriu agendas sobre a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento do país e as pautas dos direitos humanos.

Café da manhã no Sebrae

O primeiro assunto foi discutido durante um café da manhã oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com a presença do diretor do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, para uma conversa sobre o “Sebrae que o Brasil precisa”, a fim de apontar melhorias na área para o atendimento aos pequenos negócios.

Neste momento, o deputado Helder, que foi ganhador de algumas edições do prêmio prefeito empreendedor, resgatou como a sua gestão de prefeito de Cariacica valorizou os pequenos negócios. “Em Cariacica nós abrimos oportunidades para que as micro e pequenas empresas pudessem se estabelecer, gerar empregos, renda e o desenvolvimento econômico e social da cidade”, afirmou o parlamentar.

Dentro da pauta da MPE, Helder Salomão participou do lançamento da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), momento em que declarou seu apoio ao segmento e reforçou sua atuação na Câmara Federal em busca de mais espaço e melhorias para a área.

Reunião com lideranças sobre direitos humanos

Os direitos humanos também estiveram na agenda do deputado. Ele esteve reunido com lideranças de movimentos sociais discutindo a importância e a urgência de pautas como LGBTI, mulher, negros entre outras, que têm seus direitos violados diariamente.