Lobista fica em silêncio durante interrogatório na CPI do Carf

Carf

Helder Salomão em atuação na CPI do Carf

Durante audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito do Conselho Administrativo de Recursos Federais (CPI do Carf) na manhã desta quinta-feira (07), o deputado Helder Salomão fez perguntas a um dos principais envolvidos no esquema investigado, o lobista Alexandre Paes dos Santos, que se negou a responder todos os questionamentos feitos tanto pelo parlamentar capixaba quanto pelos demais deputados.

O lobista é acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e extorsão, além de ser investigado na Operação Zelotes por envolvimento na alteração de medidas provisórias que beneficiaram montadoras de automóveis.

De acordo com Helder Salomão, o silêncio de Alexandre Santos atrapalha as investigações. “Quando silencia ele nos dá elementos claros de que não tem a menor intenção de colaborar com as investigações. Ele já está preso e existem evidências muito fortes contra ele, por isso a estratégia do silêncio adotada por ele,” declarou Salomão.

Nesta mesma audiência, os deputados Helder Salomão e Paulo Pimenta tiveram aprovados os requerimentos que solicitam a convocação para prestar esclarecimentos, o Secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid; o Procurador da República, Marcelo Ribeiro de Oliveira; o Procurador Regional da República, José Alfredo de Paula Silva e a Procuradora Regional da República, Raquel Branquinho Nascimento.