Militantes e deputados realizam ato contra a reforma da Previdência

Ato contra a reforma da Previdência

Ato contra a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados

A reforma da Previdência é um tema que está na pauta do povo brasileiro. Insatisfeitos com os prejuízos que representa a PEC do presidente Michel Temer, representantes da sociedade civil e militantes de entidades sindiciais, estudantes, movimentos sociais, conselhos profissionais entre outros têm se manifestado contrários à matéria que representa perdas de direitos e praticamente o fim da aposentadoria.

Hoje pela manhã, no retorno à Brasília para o início das atividades parlamentares de 2018, o deputado federal Helder Salomão (PT-ES) encontrou um grupo protestando no aeroporto de Vitória/ES. Eles foram ao local de embarque dos parlamentares capixabas para sensibiliza-los a votar contra as alterações na legislação previdência no próximo dia 19/02.

Helder Salomão declarou seu apoio ao movimento, reforçou seu voto contrário à proposta do governo e explicou que “a alegação de que vão acabar com privilégios é falsa, assim como a desculpa de que há um déficit nas contas da Previdência. O que há é um acordo imoral em que a população é que vai pagar a conta tendo prejuízos em benefícios como pensão por morte do companheiro, trabalhar mais e contribuir mais para conseguir se aposentar e ainda receber um valor menor após o encerramento do período de trabalho”.

De acordo com o congressista, que ao chegar em Brasília participou de outro ato contra a reforma, desta vez dentro da Câmara Federal, a população precisa estar atenta e cobrar de seus representantes que eles tenham coerência ao votar, pois a reforma da Previdência, do jeito que está proposta, representa uma crueldade com a população”.