Parlamentares protocolam mais um pedido de afastamento de Eduardo Cunha

Grupo de deputados em reunião com presidente do STF

Grupo de deputados em reunião com presidente do STF

O deputado Helder Salomão esteve reunido, na tarde desta terça-feira (03) com o presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, juntamente com um grupo de parlamentares de vários partidos – PCdoB, PSOL, PT, PPS, PDT e REDE – para solicitar, mais uma vez, o afastamento imediato de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara. “Já assinei vários documentos pedindo o afastamento de Cunha da presidência da Casa. É um absurdo que ele continue usando o cargo para seus interesses políticos e particulares”, destacou o deputado.

De acordo com o documento, Eduardo Cunha descumpre, insistentemente, o regimento interno da Câmara e a Constituição Federal, é réu no STF, responde a vários processos por corrupção, tem contas ilícitas no exterior e cria obstáculos para as investigações contra ele no Conselho de Ética da Câmara.

Segundo Helder Salomão, além de todos esses indícios que inviabilizam a permanência de Cunha no cargo que ocupa, ainda existe o risco de que assuma a presidência da república. “Com todas essas denúncias pela linha sucessória, Cunha pode assumir a Presidência da República caso a presidente Dilma seja afastada e o Temer tenha que se afastar por algum motivo. Não podemos permitir que um absurdo desses aconteça”, finalizou.