
Ato contra a PEC da blindagem em frente a Ales
Domingo, 21 de setembro, às 15 horas, em frente à Assembleia Legislativa do Espírito Santo uma multidão se concentrou para gritar contra a chamada PEC da blindagem aprovada na Câmara dos Deputados.
A Proposta de Emenda à Constituição em questão defende que parlamentares que cometerem crimes, só poderão ser indiciados caso a Câmara autorize, ou seja, os parlamentares passarão a ter proteção da Casa da Leis.

Deputado Helder no ato contra a PEC da blindagem
O deputado federal Helder Salomão votou contra a PEC e discursou em frente a Ales reforçando seu posicionamento.
“Eu votei contra essa PEC. Precisamos votar pautas úteis para a população como é o caso da isenção de imposto de renda até R$ 5 mil, mas muitos congressistas estão preocupados em proteger seus pares. Absurdo!”
O parlamentar capixaba ressaltou a importância da reação popular apontando que “a saída das pessoas às ruas é de extrema importância para que os deputados e senadores entendam que o povo está atento e insatisfeito com o que está acontecendo no Congresso”.
O ato realizado em frente a Ales contou com s presenças dos parlamentares de esquerda do Espírito Santo e com os músicos capixabas Silva e Regional da Nair, que subiram ao trio para cantar clássicos da resistência brasileira.
Texto: Flávia Pinheiro